Guia de Medidas

É fato que quem trabalha com semijoias para revenda lida com os mais diferentes perfis de clientes. Isso quer dizer que a variedade inclui também os tamanhos: cada uma utiliza um tamanho de anel, de pulseira (incluindo a de berloques!) e mesmo de pescoço. Mas como garantir que a sua maleta será democrática?

Além disso, como ajudar a sua cliente a encontrar o tamanho perfeito para ela? Pensando nisso, preparamos um guia de medida de peças para resolver os seus problemas. Confira!

 

GUIA DE MEDIDAS DE ANÉIS PARA REVENDA

A melhor maneira de ajudar a sua cliente a descobrir o tamanho de anel perfeito é, sem dúvida, com o auxílio de um medidor de anéis. Há diversos modelos de medidores de anel que podem ser úteis no seu dia a dia como revendedora.

 

O mais preciso é o medidor em formato de bastão: muito utilizado pelas joalherias, trata-se de um bastão que aumenta sua circunferência gradativamente, com as marcações de numeração. Esse modelo é útil para quando a cliente já tem um anel que serve perfeitamente e deseja utilizá-lo como base para os anéis que comprará.

 

Há também o medidor de modelo aneleira. Trata-se de um conjunto de aros de diferentes tamanhos, com o qual a cliente pode descobrir sua numeração experimentando as circunferências.

 

COMO ESCOLHER OS MELHORES TAMANHOS DE ANÉIS NO ATACADO?

O ideal é contar com uma maior quantidade de modelos nos tamanhos que costumam sair mais, mas também é importante ter pelo menos uma peça nos tamanhos maiores ou menores, que têm pouca saída.

Os tamanhos mais comuns são os medianos (12, 14 e 16), mas a dica de ouro é observar sempre que cada cliente chega até você para provar anéis. Assim, você consegue descobrir os tamanhos mais comuns entre a sua clientela!

Guia de Medidas A'doro Semijoias Guia de Medidas Para Anéis

 

 

 

GUIA DE MEDIDAS DE PULSEIRAS PARA REVENDA

As pulseiras são itens que dependem bastante do tamanho e isso pode gerar insegurança tanto em quem compra quanto em quem revende. Mas não há motivos para se assustar: basta conferir as nossas dicas!

 

A melhor maneira de ajudar a sua cliente a descobrir seu tamanho ideal de pulseira é com o auxílio da fita métrica. Com base no tamanho do pulso, para as pulseiras simples é ideal que seja adicionado de 1 a 1,5 centímetro. No caso das clientes de pulso com 16 centímetros de circunferência, por exemplo, a pulseira perfeita deve medir entre 17 e 17,5 centímetros! Mas e as pulseiras de berloques?

 

COMO MEDIR A PULSEIRA DE BERLOQUES?

No caso desse tipo de pulseira, o tamanho deve ser levado ainda mais em consideração, já que não importa apenas o comprimento da peça; deve-se considerar que a semijoia ainda receberá berloques de diferentes modelos e tamanhos. Assim, depois de medir o pulso, ainda devem ser acrescentados 2 centímetros. No caso dos pulsos com 16 centímetros, por exemplo, a pulseira perfeita deve medir 18 centímetros de circunferência!

 

QUAIS TAMANHOS DE PULSEIRA COSTUMAM SAIR MAIS?

Aqui, também vale a regra de observar os tamanhos comuns entre as suas clientes. No entanto, de um modo geral, os tamanhos que costumam ter bastante procura variam entre 17 e 19 centímetros!

Guia de Medidas A'doro Semijoias Guia de Medidas Para Pulseiras

 

GUIA DE MEDIDAS DE COLARES

No caso dos colares, a variedade de tamanhos está relacionada mais a uma questão de modelo do que de ajuste. Há as gargantilhas, que costumam ser mais curtas do que os colares de modelo gravatinha, por exemplo. Há também as chokers, que são ainda mais curtas do que as gargantilhas! Assim, quando o assunto são os colares no atacado, os tamanhos variam de acordo com o que a cliente procura!

 

Nesse sentido, vale a pena considerar uma maleta que tenha pelo menos uma opção de cada modelo, para atender às diferentes demandas!

Digite o que procura e depois pressione Enter para buscar

Carrinho de compra
WhatsAppChame no WhatsApp